10 de fevereiro de 2011

A primeira Maratona de imersão literária com James McSill em São Paulo

aratona de imersão literária para escritores de ficção e autodesenvolvimento conduzido por James McSill, diretor da McSill Ltd, Londres, especialista em modelagem de textos e 'coach' internacional para autores de língua portuguesa, inglesa e espanhola. Com o Write in São Paulo, vamos ter James MacSill disponível novamente para os autores brasileiros, durante os dias 20, 21, 22 e 23 de abril, quando será possível, numa maratona de palestras, workshops e sessões de treinamento intensivo obter as técnicas usadas pelos autores mundiais de sucesso, muitas delas ainda desconhecidas no Brasil.

A Maratona terá quatro dias de sessões instrucionais em que não só o autor terá a oportunidade de descobrir as "manhas" e segredos da produção de textos apreciados por agentes e editoras internacionais, bem como estruturar um romance comercial na prática.

Serão mostradas técnicas de desmontagem e montagem de texto e os fatores que tornam um romance num sucesso de venda. Leve um de seus manuscritos ou um livro que tenha sido um best-seller mundial.

Programa básico:
  • Seminários com tópicos sobre a construção de um romance: enredo, estrutura, personagens, pontos de vista, emoção, conflito, descrição / narração, sequenciamento, mostrar, dramatizar e evidenciar versus contar, simetrias de cenas e de capítulos e técnicas práticas para turbinar um romance já pronto.
  • Exercícios práticos de criação, incluindo o uso de programas de computador que ajudarão os participantes a dar voz a seus personagens, e ritmo a seu texto.
  • Sessões de feedback em que os autores testarão a sua produção junto ao grupo.
Além disso, haverá sessões individuais para o exame de material levado pelos participantes, e de suas necessidades particulares, onde serão discutidas obras já prontas, ou traçar planos que levem o autor a seus objetivos.
A metodologia utilizada cria um ambiente descontraido para que os autores, num espaço de amizade e apoio mútuos, descubram ou desenvolvam a sua própria voz.

Clique aqui para ver e ouvir testemunhos de dezenas de autores que participaram do Write in Rio, Write in Brasília, Write in Florianópolis

O evento em São Paulo está restrito a apenas 20 lugares.
Mais informações, reservas, inscrição e formas de pagamento clique aqui.

Evento realizado em língua portuguesa; nas sessões privadas com os autores há escolha de Português, Inglês ou Espanhol.

www.mcsill.net/saopaulo

James McSill Ltd
Literary Management & Consultancy
145-157,St John Street
London
EC1V
England
UK:*44-1759301136
US:*1-435-5724215
BR:*55-51-3251-5857
www.mcsill.com
james@mcsill.com

Nenhum comentário: