14 de outubro de 2010

Escritores, escritos e mercado editorial – Evento gratuito em Brasília

onversando com James McSill


Escritores, escritos e mercado editorial – Evento gratuito


  • O que é que torna um livro num bestseller?
  • Como é que um autor consegue manter o seu leitor interessado desde a primeira página?
  • Quais são os passos que devem ser seguidos pelo escritor para transformar o seu manuscrito em um livro editado?
  • Como ter acesso ao mercado internacional?
Os escritores de Brasília vão ter a oportunidade de ouvir as respostas para estas e outras perguntas através de um dos mais reconhecidos consultores do mercado editorial americano e europeu.

James McSill é consultor anglo-brasileiro em livros e estórias de ficção (story telling). Trabalha junto a autores lusófonos, ingleses e castelhanos. Aclamado por um número crescente de autores como a ponte entre o mundo literário lusófono e o anglo-saxão, ele é reconhecido por suas atividades pioneiras na indústria do livro.

Em sua palestra, vai falar sobre as técnicas de escrita utilizadas pelos escritores internacionais e que podem tornar seus livros em bestsellers. Discorrerá sobre o escritor e suas dificuldades de relacionamento com o mercado editorial. Irá discutir as editoras, os agentes e as formas que os escritores podem adotar para uma abordagem de maior sucesso.

Na palestra serão mostrados os segredos de todas as áreas de sua atuação, com sua experiência em sua atividade junto às editoras europeias, suas consultorias privadas, palestras e treinamentos e, recentemente, quando escreveu um romance em que aplica as técnicas que defende.
Na área do mercado editorial, James vai conversar sobre os segredos do marketing pessoal para autores, assim como aspectos de comercialização de seus projetos no Brasil, Espanha e Inglaterra, e o que é necessário para ser publicado nestes mercados.
Escritores que tenham livros publicados ou manuscritos prontos e desejem conversar, poderão trazê-los, já que James terá prazer em conversar sobre eles e sobre sua publicação no Brasil ou no exterior.

A palestra será realizada em português. Após o evento haverá o lançamento do livro Interlúdio, de James McSill.

Informações:
Local – Livraria Cultura do Casa Park
Data e horário – 23 de outubro, às 17 horas.
Contato:
Oswaldo Pullen – 81387998 – 33442596
oswaldopullen@gmail.com

Gostou?  este post!

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre,

mas o horário da palestra vai coincidir com o final do primeiro dia do nosso curso...que pena, eu adoraria ir!

Um abraço,
Vânia

MOISÉS POETA disse...

bacana o seu blog !

virei leitor !

abraços !